Áudios da Bíblia Sagrada e com músicas cristãs abençoam vidas de irmãos na fechada Malásia

Áudios da Bíblia Sagrada e com músicas cristãs abençoam vidas de irmãos na fechada Malásia

Na Malásia, país que ocupa o 46º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, governo e grupos religiosos monitoram igrejas e é ilegal compartilhar o evangelho. Os cristãos, principalmente os ex-muçulmanos, são forçados a esconder a fé. Por isso, muitos seguidores de Cristo na Malásia não têm acesso à Bíblia.

Em parceria com um ministério de produção de áudio, os parceiros da Portas Abertas na Malásia fizeram a distribuição de Bíblias em áudio para os seguidores de Jesus malaios. Os áudios distribuídos contêm a Bíblia em línguas nativas e músicas para os cristãos adorarem em seus dialetos.

“Sem esses dispositivos, os cristãos malaios poderiam nunca entender a palavra de Deus. Embora a Bíblia esteja disponível na Malásia, ela está apenas na língua inglesa e malaia. Mas as Bíblias inglesas são inúteis para os cristãos, pois muitos não falam inglês. E Bíblias na língua nacional malaia podem ser de difícil entendimento para os cristãos nativos, que se comunicam a partir de dialetos locais. Lê-las é como ler um livro em uma língua estrangeira ou uma língua que eles acabaram de aprender”, compartilha um parceiro da Portas Abertas no local.

Não há Bíblias físicas nas línguas dos cristãos malaios que vivem em tribos e aldeias. Elas existem apenas em formato de áudio. “No início, compramos e distribuímos cerca de 50 unidades para pastores locais e suas congregações, mas depois que o primeiro lote foi distribuído, houve uma alta demanda”, compartilha o parceiro. Nos últimos meses, os parceiros da Portas Abertas distribuíram mais de 300 unidades das Bíblias em áudio aos seguidores de Jesus na Malásia.

A perseguição aos cristãos na Malásia ganhou mais notoriedade após o sequestro do pastor Raymond Koh, que há quatro anos foi sequestrado por homens mascarados. Mesmo após tantos anos, ainda não se sabe o paradeiro do líder cristão. Desde o sequestro, a Portas Abertas tem apoiado a família Koh.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem