Quem vai à igreja é mais feliz, diz estudo

Quem vai à igreja é mais feliz, diz estudo

O Instituto Gallup, dos Estados Unidos, publicou um relatório que aponta a inusitada informação de que quanto mais vezes uma pessoa comparece à igreja, demonstra mais felicidade; uma realidade bem diferente de quem vai menos, ou de quem nunca foi. Os especialistas concluíram que as informações coletadas refletem a concepção de que a fé religiosa produz impactos não apenas na vida espiritual, mas inclui a saúde mental da pessoa, reforçando a importância da prática religiosa no contexto social.

O Dr. Frank Newport, que também é um cientista pesquisador na área da sociologia, comentou as informações da pesquisa. “Os dados do Gallup, em janeiro, indicam que 92% daqueles que frequentam os cultos semanalmente estão mais satisfeitos, em comparação com 82% daqueles que frequentam menos do que mensalmente”, disse ele.

“A diferença é ainda mais evidente em termos do percentual entre pessoas que relatam estar muito satisfeitas (67%), que frequentam semanalmente a igreja, em comparação com 48% das que dizem frequentar pouco”, enfatiza o pesquisador.

O sociólogo disse que “a pesquisa foi ampla e detalhada, de modo que serviu para confirmar a correlação entre bem-estar social e religião. No caso, a maior incidência do público cristão nos Estados Unidos terminou sendo um fator preponderante no levantamento dos dados em relação a esse segmento religioso”.

“Essas descobertas atualizam uma longa linha de estudos que confirmam a conexão entre religião e bem-estar, tornando-se uma das descobertas mais pesquisadas e robustas em toda a sociologia da religião”, concluiu Newport.

Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem