Filme sobre pastor leva vidas ao Senhor

Filme sobre pastor leva vidas ao Senhor

Presidiários aceitam Jesus por meio de produção apoiada pela Assembleia de Deus no Maranhão

Produzido por jovens da Igreja Assembleia de Deus em Imperatriz (MA) e lançado em fevereiro deste ano, o filme “Bené” tem impactado centenas de vidas e cumprido sua missão como uma poderosa estratégia evangelística. A premier do longa-metragem aconteceu na noite do dia 4 no Cine System do Imperial Shopping em Imperatriz (MA), com a participação de cerca de 250 pessoas, entre equipe de direção, atores, imprensa e autoridades locais, bem como pastor Enos Ferreira, secretário de Relações Institucionais do Governo do Maranhão, do cineasta Luís Oliveira, de Verônica Brendler, diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC) e de Carlos Augusto, de quem o filme, baseado em fatos reais, narra a vida de superação.

No dia 5, aproximadamente 3 mil pessoas assistiram “Bené” em duas sessões de lançamento, ocorridas no templo-central da Assembleia de Deus, campo 01, em Imperatriz. O evento iniciou com um período de louvor com os cantores Eric Sousa, Dinamara, Daiani e o Quarteto Filadelfia. Na ocasião, entre outras autoridades, também participou do lançamento o pastor e deputado estadual José Alves Cavalcante, presidente da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Serviço de Evangelização, Trabalho e Ação (SETA) no Maranhão e em outros estados da Federação (Comadesma), que foi um dos patrocinadores do filme.

Pastor Luaran Lins, diretor e roteirista do filme Bené, tem como meta alcançar um milhão de vidas com o longa- -metragem; pastor Raul Cavalcante, líder da AD em Imperatriz, tem dado total apoio ao projeto; o pastor e deputado  estadual José Alves Cavalcante, líder da Comadesma, é também um dos apoiadores e patrocinadores do filme Bené

Segundo os organizadores do evento, “um dos momentos mais marcantes foi quando o pastor Carlos Augusto, o verdadeiro Bené, apareceu ao publico”. Além de se emocionarem com a história de superação que o filme retrata, o público vibrou com a aparição de pessoas conhecidas da cidade e de lugares, como o panelódromo, mostrando a culinária típica da região, que marca gerações.

Além da exibição em igrejas no Maranhão e em praças públicas, o filme também tem sido exibido em presídios e unidades socioeducativas, onde dezenas de internos (presidiários) e adolescentes sócio-educandos têm recebido Jesus como Senhor e salvador de suas vidas, assim como tem acontecido nos templos.

Para o pastor e cineasta Luaran Lins, diretor e roteirista do longa-metragem, que também é vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), o projeto “Bené” é uma prova real do amor de Deus com a humanidade, usando das mais diversas estratégias, e neste caso, a sétima arte, para falar do plano da salvação.

“Deus colocou uma meta no meu coração. Queremos ganhar um milhão de vidas com esse filme. Parece algo impossível, mas nosso desejo é que o filme Bené seja dublado para vários idiomas. É um processo trabalhoso e caro, mas cremos que o Deus que nos fez chegar até aqui levantará financiadores para este projeto. Inicialmente pretendemos dublar para o espanhol a fim de evangelizar a América Latina, onde cerca de 586 milhões de pessoas falam o espanhol”, relata o cineasta Luaran Lins.

Pastor Luaran, que já dirigiu outros dois filmes lançados pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), “Renúncia” e “Renascer”, conta que até o mês de outubro o filme estará em circuito fechado de exibição, mas em novembro será disponibilizado nas plataformas digitais para o público em geral.

“‘Bené’ é uma linda e impactante história que mostra o poder do Evangelho em restaurar a vida do mais vil pecador. Vale muito a pena assistir. Todas as vezes que vejo, me emociono. Nossos jovens da Comadesma estão de parabéns. Louvo a Deus também pela vida do pastor Luaran Lins, um jovem pastor a quem Deus levantou nesta nação para realizar grandes projetos para o Reino de Deus. Que ‘Bené’ possa impactar milhares de vidas que precisam de Jesus e, ao mesmo tempo, despertar a igreja brasileira para o seu papel na evangelização”, comenta o pastor e deputado estadual José Alves Cavalcante, líder da Comadesma.

“BENÉ – o filme” é baseado na história real de Carlos Augusto, ex-presidiário que, por 20 anos viveu no submundo do crime e das drogas, se tornando líder de uma das mais procuradas quadrilhas de assaltos a bancos no nordeste, na década 1990.

Preso e condenado, Bené viveu as agruras da vida carcerária, mas em meio ao caos teve uma experiência emocionante com Deus, que mudou a sua perspectiva de vida e usa suas experiências pessoais para levar uma palavra de esperança aos jovens aprisionados nas drogas e no crime.

O filme, com duração de 1h25, foi gravado no interior do Nordeste em 2021, na cidade de Imperatriz (MA), e traz a abordagem de temas como fome, violência doméstica, criminalidade, drogas, entre outros problemas sociais. A produção do filme contou com mais de 200 profissionais, entre diretores, equipe técnica e atores. O longa-metragem foi produzido pela IAVEH FILMES e está sendo distribuído pela Agenda Cultural Brasil – Bauer Brendler Produções.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem