Família escapa da morte

Família escapa da morte

Dias antes do acidente Deus havia avisado a família que estaria lhes dando um livramento de morte

A fidelidade do Senhor é tremenda em nossas vidas. Além de ser imutável, Ele continua trabalhando em favor dos seus. E não foi diferente na família do casal: o evangelista Joab dos Santos e sua esposa, Geilza dos Santos, filha do pastor José Antonio dos Santos, líder da Assembleia de Deus em Alagoas. Já no primeiro dia de 2012, o Senhor lhes deu um escape para mostrar que ainda é o mesmo.

Casados há 28 anos, pais de Stefania e Larissa (26 e 22 anos respectivamente), os dois e a caçula se dirigiam para um almoço de família, quando sofreram um acidente automobilístico. “Saímos de casa para fazer compras num mercado para o almoço que fazemos todo o primeiro dia de janeiro. Foi quando, num cruzamento, um carro veio em nossa direção com um casal de Aracaju (SE) e acabou colidindo com o nosso, e capotamos”, recorda o evangelista Joab.

O obreiro lembra que no momento perguntou se a esposa e a filha estavam bem. “Quando vi que a resposta era positiva, decidimos orar e agradecer a Deus pelo livramento”. Irmã Geilza completa: “Naquele momento, olhamos um para o outro e vimos que estávamos todos bem e conscientes. Tentamos sair do carro, mas estávamos presos nas ferragens e quis entrar em pânico. Pedi ao Senhor para me dar paz e ali sentimos a presença de Deus. Foi quando Deus enviou um fisioterapeuta que ficou falando comigo e pedia pra que falasse com ele, mas quando viu que estava cantando ele disse que o socorro já vinha. No dia anterior tinha lido uma passagem do consolador e naquele momento senti que aquele médico foi o consolador para nós. Deus sempre envia consoladores para nos consolar nos momentos mais difíceis”,

Família escapa da morte

Mas, o Senhor é tão perfeito que, uma semana antes do acidente, já avisara para irmã Geilza sobre o livramento. “Dois irmãos estavam no trabalho e chamou alguém da nossa família. Deus tinha mostrado que iria nos livrar da morte, e que tivéssemos muito cuidado no final de ano. Na noite do ano novo, uma irmã disse que na oração da meia noite sentiu de orar por nossa família e que Deus estava nos dando um escape e que a oração dela teria sido por nós. Outra irmã também sentiu no mesmo algo estranho naquele dia e orou por nós”, conta irmã Geilza.

A família passou o dia trabalhando para um jantar que faz todos os anos para os irmãos que estão visitando famílias e para aqueles que não têm pra onde ir. “Foi tudo tranquilo. Chegamos a nossa casa às 2h, agradecemos a Deus por tudo. No dia seguinte, nos preparamos para o almoço em família. Saímos para fazer compras no supermercado tudo estava muito calmo. Oramos e naquela oração enfatizei o nome da minha filha mas velha que iria sair logo em seguida dirigindo outro carro e nessa oração eu pedi pra Deus guardá-la. Deus interrompeu toda nossa viagem nos dando um livramento”.

Mesmo com o capotamento do carro, ninguém precisou ficar internado. “Eu tive um corte na cabeça e levei três pontos. Geilza sofreu um corte no joelho e também levou três pontos. Larissa só teve um pequeno corte no dedo da mão e muitas pancadas pelo corpo. Tudo isso porque Deus é muito bom!”, alegra-se irmão Joab.

O casal do outro carro também não estavam embriagados. “Creio que por não serem da cidade, não conheciam os limites de velocidade permitida para aquela avenida”, fala o obreiro que finaliza com a mensagem. “Uma experiência como esta serve para sabermos onde nossa fé está firmada. Em momentos assim, quem está em comunhão com Deus, sente a presença dEle confortando, guiando e orientando. Vale a pena servir ao Senhor. Vale a pena deixá-lO ser o Senhor das nossas vidas”.

Por, Roberta Marassi.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem