Deposite sua fé em Jesus e não nos milagres

Deposite sua fé em Jesus e não nos milagres

Quando lemos as Cartas escritas pelo apóstolo Paulo às igrejas de sua época e aos demais obreiros, percebemos que a preocupação do Apóstolo dos Gentios era que as mensagens dos pregadores girassem em torno da pessoa de Jesus Cristo. O veterano missionário ensinava aos obreiros para que falassem a respeito do Senhor. Podemos conferir a sua preocupação nesse aspecto ao examinarmos as Cartas endereçadas a Timóteo, o seu filho na fé. Paulo aconselha o jovem obreiro a não deixar de anunciar a Palavra de Deus, que alcança o coração das pessoas e atende às suas necessidades.

Por sua vez, os escribas e fariseus tentavam complicar a mensagem do Evangelho. Confirmamos essa atitude dos religiosos quando lemos 1 Coríntios 1.22-24: “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”.

Aqueles líderes não aceitavam Jesus como o Messias. Essa incredulidade teve início desde que Jesus se manifestou ao anunciar a Palavra de Deus e realizar milagres. Vejamos algumas passagens bíblicas nas quais os religiosos tentaram colocar Jesus em situações difíceis diante da população. Em Mateus 12.38, lemos: “Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal”. No mesmo Evangelho, no capítulo 16 e versículo 1, vemos os fariseus e saduceus pedindo a Jesus que lhes mostrasse algum sinal do céu; e em Lucas 11.16, assim lemos: “Outros, tentando-o, pediam-lhe um sinal do céu”.

Aqueles homens se tornaram presunçosos e queriam que o Senhor realizasse milagres de acordo com suas vontades. Eles ignoravam os milagres na vida de Jesus e os que Ele já havia realizado – a saber: seu nascimento virginal; seu ministério com a pregação da Palavra; inúmeras curas de enfermos e libertação de incontáveis possessos de espíritos malignos. Hoje em dia, existem pessoas cuja fé está estruturada apenas em milagres. Se os acontecimentos sobrenaturais não acontecem, esfriam na fé. Contudo, devemos lembrar que o próprio Jesus abordou Tomé com as seguintes palavras: “Porque me vistes, Tomé, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20.29). Infelizmente, há pessoas que desejam apenas os milagres e rejeitam o Jesus dos milagres! Precisamos crer em Jesus, independente de milagres realizados ou não. A fé do crente não deve estar fundamentada apenas nos milagres realizados pelo Mestre, mas, sim, na Palavra de Deus e na ação do Espírito Santo em sua vida. Nós não somos crentes nos milagres, somos crentes no Jesus que opera os milagres!

Por, José Wellington Costa Junior.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem