Seja cheio do Espírito Santo

Seja cheio do Espírito Santo

Prezado leitor, nesta oportunidade, vamos falar das pessoas que foram escolhidas para ministrarem a vontade de Deus entre os homens. Quem já não teve a chance de observar a desenvoltura de um preletor ao longo de sua palestra no púlpito de sua igreja? Ou as senhoras que conduzem o Círculo de Oração e demais atividades entre os ir mãos em Cristo? Essas mesmas pessoas que nos brindam com a sua atividade sequer imaginavam que, um dia, seriam separadas para desempenharem papéis tão importantes na Seara do Mestre.

Analisemos o exemplo do apóstolo Paulo, quando ainda era conhecido como o perseguidor da Igreja, um fariseu chamado Saulo de Tarso (Atos 7.58). Ele jamais imaginaria que, mais tarde, teria um encontro com o Senhor no caminho de Damasco, quando empreendeu a sua cruzada contra os discípulos do Senhor. Qual não foi a sua surpresa quando foi abordado por Ananias em casa, já na cidade e completamente cego, dizendo-lhe: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho para cá, me enviou para que você volte a enxergar e fique cheio do Espírito Santo” (Atos 9.17).

A mensagem divina para Saulo foi clara: “Você voltará a enxergar, mas com outros olhos, porque dantes você enxergava apenas sacerdotes e fariseus, mas agora verás a Igreja de Deus e serás cheio do Espírito Santo”. Esta é a mensagem para você, caro leitor: “Serás cheio do Espírito Santo”. E do que mais você precisa a fim de realizar a obra de Deus e ser escolhido do Senhor? Você pode retorquir: “Neste momento de minha vida, eu atravesso uma luta tremenda”. Mas, eu respondo: “Você deve estar cheio do Espírito Santo”. A Palavra de Deus nos informa que no momento em que o profeta Samuel ungiu a Davi com óleo, o Espírito do Senhor apoderou-se daquele adolescente e, quando isso acontece, não tem quem possa vencer esse crente (1 Samuel 16.13).

Mais tarde, ao escrever as suas cartas, o apóstolo Paulo faz questão de testemunhar a sua conversão e faz um relato do “antes e depois”, mas principalmente de sua conversão que se deu de maneira sobrenatural. Mas devemos frisar que o apóstolo dos gentios jamais esqueceu o dia em que teve o encontro com o Senhor, que foi responsável por mudanças significativas em sua vida. Que jamais esqueçamos a experiência que ele teve com o Senhor Jesus e o batismo no Espírito Santo, pois estimulam nas pessoas a vontade de experimentá-las. Sigamos o exemplo de Paulo, que valorizava tudo o que alcançou da parte do Senhor e identificava-se como servo e prisioneiro do Deus vivo.

Por,  José Wellington Costa Junior.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem