Resgatado do crime para servir a Deus

Resgatado do crime para servir a Deus

Projeto apoiado pelas Assembleias de Deus maranhenses traz mensagem evangelística

Após o sucesso dos filmes “Renúncia” (2011) e “Renascer” (2014), distribuídos pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), a Iaveh Filmes lança mais como um grande presente para Imperatriz um longa-metragem.

Sob a direção geral do pastor e cineasta Luaran Lins, vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude das Assembleias de Deus (CNJ), e filmado em Imperatriz (MA), o longa “Bené”, inicialmente divulgado com o nome “A Saída”, é uma das grandes apostas para o cinema nacional brasileiro em 2022.

O filme, com duração de 90 minutos, trata de problemas relacionados ao submundo do crime, drogas, violência doméstica, fome, entre outras mazelas sociais, e mostra o poder do evangelho em restaurar e transformar o pior peca dor em uma nova criatura, baseado na história real do pastor Carlos Augusto, o Bené, que por 20 anos viveu no submundo do crime e tornou-se um dos assaltantes mais procurados pela polícia do Pará na década de 1990.

O longa contou com mais de 200 pessoas envolvidas no projeto, entre diretores, atores, em sua maioria membros das AD em Imperatriz, e equipe técnica, e teve a participação especial dos agentes da guarda municipal; a direção de fotografia é Gildasio Amorim, direção de arte de Augusto Oliveira e direção de elenco de Daniel Freman e Raquel Freman.

Segundo Luaran Lins, “Bené é um filme como um grande presente para Imperatriz, colocando a cidade no circuito das grandes produções da sétima arte. Não apenas isso: é um grande projeto evangelístico visando alcançar milhares de pessoas para o Reino de Deus no Brasil e no mundo”.

A premier do filme será no dia 4 deste mês para atores, diretores, imprensa e autoridades em um cinema de Impera triz, e para toda a igreja e a comunidade em geral no dia 5, no templo-central da Assembleia de Deus na cidade.

“Depois do lançamento em Imperatriz, vamos fazer caravanas de exibição pelo Brasil. O filme sairá legendado em inglês e espanhol, e para lançamento internacional, estamos em negociação com plataformas de streaming”, informa Luaran Lins. Quanto ao apoio recebido da parte das lideranças assembleianas maranhenses à produção, comenta: “Agradecemos o apoio incondicional dado ao projeto pelo pastor Raul Cavalcante, presidente da Assembleia de Deus em Imperatriz (IEADI), e pelo deputado estadual e pastor José Alves Cavalcante, presidente Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão e Outros Estados da Federação (Comadesma)”.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem