Milhares de judeus e islâmicos vêm a Cristo

Milhares de judeus e islâmicos vêm a Cristo


Evangelismo voltado à Geração Z nos EUA tem levado também vidas a Jesus

Muçulmanos têm tido sonhos com Jesus e abandonado o islamismo. Há alguns anos temos ouvido relatos do tipo, os quais já foram publicados em edições anteriores do jornal Mensageiro da Paz. E casos  do tipo continuam se multiplicando. O pastor James Bradford, líder da Assembleia de Deus Central em Springfield, Missouri (EUA), e o missionário Dick Brogden narraram alguns casos ao site de notícias Assemblies of God News.

“Eu diria até que é uma experiência que se tornou normal. Seria correto dizer que os muçulmanos estão respondendo a Jesus em níveis que nunca vimos em em 1,4 mil anos. Os sonhos estão contribuindo para o processo de evangelismo e para a conversão”, analisou  Brogden.

Já o pastor Bradford, ao visitar um país islâmico, ouviu de um líder religioso o testemunho de uma ex-muçulmana que teve um sonho em que viu o próprio Jesus. “Em uma noite, ela teve um sonho em que viu um pastor andando por um túmulo vazio com um cajado. O pastor andou ao redor da sepultura algumas vezes e então se dirigiu diretamente para a mulher. Ele tinha um pão nas mãos, que partiu e ofereceu a ela., dizendo: ‘Tome, coma. Isto é o meu corpo’. Depois, a mulher entrou em contato com um cristão que lhe mostrou na Bíblia onde Jesus havia dito as mesmas palavras que ela ouviu no sonho. Então a mulher aceitou Jesus como seu Salvador e continua a servi-lO até hoje”, disse Bradford.

No Oriente Médio, a Christian Aid Mission veiculou o testemunho do idoso Abdel (nome fictício por medida de segurança), que conta que Jesus o teria orientado a comparecer a uma igreja mais próxima de sua região. “Em meu sonho, eu observei um homem ferido, dizendo-me ‘Siga-me’. Ele informou a existência de uma igreja em uma determinada cidade, onde eu poderia receber oração para a cura de uma dor que sentia nos pés”, contou o idoso, que disse ter tido o mesmo sonho 10 dias depois. Mais tarde, o muçulmano ouviu em seu smartphone um anúncio do culto da igreja da Christian Aid Mission, cerca de 200km da região onde morava. Abdel ouviu dois cultos online e foi tocado pelo Espírito Santo. Ele telefonou para seus filhos e disse-lhes: “Há uma igreja nesta cidade. Por favor, me levem até lá”. Na igreja, ele recebeu oração dos obreiros e contou o sonho que tivera com Jesus. “Sou muito grato a Deus pela forma como Ele chama Suas ovelhas perdidas desde o início da criação até agora. Ele deu a esse homem esse sonho especial e então permitiu que ele fosse encontrado!”, celebrou o pastor local. Em Uganda, Musobya Aramanzani descobriu que o filho adolescente havia abandonado o islamismo e, por este motivo, resolveu puni-lo. O menino de 17 anos foi mantido preso em casa por mais de quatro meses. Segundo o site Morning Star News, a mãe do menino servia apenas água para a sua sobrevivência. O pastor local contou que mais tarde Aramanzani se arrependeu do que fez com o filho e entregou sua vida a Jesus. “Ele nos convenceu a não denunciar o incidente à polícia. A situação neste momento é muito delicada, porque o pai corre o risco de ser preso e ao mesmo tempo é um novo convertido”, disse o pastor.

Hoje em dia, a tecnologia tem contribuído no compartilhamento de informações, e o Ministério One For Israel revelou como vídeos com conteúdo cristão têm alcançado muçulmanos e israelenses na Terra Santa. “Yeshua [Jesus] é o Filho de Deus! Através dos seus vídeos, finalmente vi quem Ele realmente é, ao contrário do que ouço das pessoas ao meu redor”, testemunha um convertido. Uma mulher disse que recebeu o Evangelho através da página do ministério no Facebook. “Não foi uma jornada fácil, teve muitos altos e baixos, mas hoje estou prestes a ser batizada e muito contente por ter aceitado Yeshua como meu Salvador”, jubilou a nova convertida. Um ex-cantor muçulmano chorou pelos anos que perdeu no islamismo. “Sinto um alívio e uma calma enormes, como se eu fosse um bebê nascendo novamente neste mundo. Deus abençoe vocês e suas palavras”, disse.

Entrementes, a conversão de judeus continua. David cresceu em um contexto tradicional e não acreditava que Jesus fosse o Messias. O israelense morou no deserto do Sinai por três anos sem propósito na vida. Mas tudo mudou quando um homem lhe deu uma Bíblia que continha o Novo Testamento. “Pela primeira vez, eu tive acesso ao Novo Testamento e isso me impactou profundamente. Eu encontrei significado e propósito para minha vida. A leitura deste livro realmente fala à minha alma”, testemunha David.

A judia Nehama cresceu em um lar onde os pais acreditavam em Jesus, contudo ela se afastou da fé cristã. Sobre o resultado da escolha, disse ela: “Havia um buraco no meu coração que não conseguia preencher com nada. Senti que precisava de algo mais espiritual. Se essa fé que meus pais e todas aquelas pessoas acreditam é real, eu tenho que procurá-la sozinha”. Nehama disse ainda que passou a orar para que Deus se revelasse a ela. Mais tarde, a judia se matriculou em uma escola bíblica, onde o Espírito Santo falou ao seu coração, no que resultou em total entrega de sua vida ao Senhor. “A partir daí, minha vida mudou. Não consigo explicar o quão profundamente Jesus mudou minha vida. É algo que não consigo explicar, é preciso ter fé para sentir”, disse Nehama.

Outro destaque nos últimos tempos tem sido também o evangelismo voltado especificamente à Geração Z nos Estados Unidos, que tem levado muitos jovens a Cristo. Na igreja Angeles Temple, em Los Angeles (EUA), um culto realizado por milhares de jovens por cerca de 12 horas resultou  na conversão de centenas de participantes. O ministério chamado “Gen Z For Jesus” (“Geração Z Por Jesus”) começou os trabalhos no dia 9 de setembro e continuou até às 23h com a participação de cerca de 4 mil pessoas e outras milhares que assistiram à transmissão ao vivo, totalizando 7,5 mil participantes. Ainda nos Estados Unidos, na última semana de setembro, na Conferência JWLKRS (Jesus-Walkers) em Orlando, Flórida, milhares de jovens se reuniram para adorar a Deus, orar e ter a sua fé corroborada em Jesus.

Inspirados no avivamento ocorrido na Asbury University, ocorreram despertamentos espirituais entre jovens na Lee University e na Samford University. O batismo improvisado de um aluno levou cerca de 200 pessoas a entregarem suas vidas a Cristo. Mais de 5 mil pessoas compareceram à “Noite de Adoração” da Unite Auburn. O mover divino na alma dos jovens resultou no batismo de milhares deles após ouvirem a Palavra de Deus. A autora Jennie Allen, ao terminar a sua mensagem na Auburn, perguntou “Se mais alguém queria confiar em Cristo e ser batizado” e milhares de pessoas foram até um lago na Red Barn da Auburn para descerem às águas batismais. No Brasil, aconteceu no Paraná a cruzada “Esperança Curitiba”, promovida pela Associação Evangelística Billy Graham, na qual Will Graham, neto do fundador, anunciou a Palavra de Deus na arena de rodeio de Campina Grande do Sul, no dia 16 de setembro. O resultado foi uma multidão se aproximando do altar para confessar seus pecados.

Durante a cruzada intitulada “Festival da Família”, que aconteceu na Nicarágua, mais de 2,6 mil pessoas receberam a Jesus como Salvador pessoal. O evento ocorrido em agosto na cidade de Matagalpa e reuniu uma multidão de mais de 24 mil pessoas no Campo Elias Alonzo, para ouvir o Evangelho através do evangelista David Ruíz.

No Quênia, África, a Associação Luis Palau lançou nos dias 15 a 17 de setembro o “Festival Love Nairobi”, que durou duas semanas e contou com a parceria de mais de 2 mil igrejas locais com programação para toda a família e atividades para crianças. Simultaneamente, outras 5 cidades receberam a cruzada, resultando em 69.980 pessoas rendidas a Cristo.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem