Libertação em cinemas dos EUA

Libertação em cinemas dos EUA

Fenômeno ocorreu durante a exibição de documentário evangélico

Na segunda quinzena de março, aconteceu um fato de enorme repercussão nos Estados Unidos, sobretudo no meio cristão: o lançamento de um documentário evangélico intitulado Come Out in Jesus Name (“Saia em Nome de Jesus”). Ele foi exibido em mais de mil salas de cinema espalhadas pelo país, ocasião em que várias pessoas se viram libertas de influências demoníacas. A informação foi veiculada por vários sites de notícia cristãos, dentre eles The Christian Post. O noticioso acrescentou que a libertação em massa foi gravada pelos celulares dos espectadores nas salas de cinema.

A película acompanha o ministério de libertação do pastor Greg Locke e de outros líderes cristãos que atuam nessa área. O pastor Locke é líder da Global Vision Bible Church e estimula os cristãos a crerem nos dons espirituais e na autoridade de Jesus, no sentido de libertar a si mesmos e os outros da opressão e – no caso dos não-crentes – da possessão maligna. No final das sessões, o pastor Locke fez uma live para os mais de mil cinemas clamando a Deus por libertação entre o público.

“Pensei que provavelmente seria a coisa mais difícil que eu poderia pedir para a indústria do cinema me permitir fazer, e quando eles deram sinal verde, eu sabia que era uma porta aberta”, disse o pastor ao The Christian Post. O ocorrido produziu frutos: o líder cristão e sua equipe têm recebido centenas de testemunhos de pessoas dizendo terem recebido libertação ao assistirem o documentário. O vídeo de uma jovem sendo liberta de demônios foi compartilhado pelo pastor Alexandre Pagani. Houve casos de libertação no estado de New Hampshire relatados por David Miller, da Igreja Tsidkenu, em que demônios foram expulsos de espectadores em um cinema local.

Kelly Medina foi uma das espectadoras que assistiu ao documentário e testemunhou a sua libertação. “Eu vomitei duas vezes e me senti muito melhor, dormi melhor, ouvi Deus melhor. A igreja precisa parar de se afastar da libertação e torná-la acessível para que as pessoas sejam livres”, ressaltou Medina. O documentário Come Out in Jesus Name ficou na 4ª classificação nas bilheterias no final de semana de seu lançamento. A Película continua em exibição nos cinemas dos Estados Unidos. Se para muita gente a libertação de influência maligna é uma experiência controversa e normalmente ligada ao extremismo religioso, contudo para a comunidade cristã, que acredita na existência de anjos malignos, a libertação é vista como um processo de cura e libertação espiritual.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem