Você está pronto para ser arrebatado no Grande Dia?

Você está pronto para ser arrebatado no Grande Dia?

Prezado leitor, nesta oportunidade, vamos meditar na passagem bíblica de Lucas 21.15 19 Os discípulos passeavam pela estrutura do Templo em Jerusalém e faziam referências à beleza do santuário, quando Jesus citou a célebre frase: “Não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada”. A afirmação inusitada deixou aqueles homens perplexos. Vemos aqui a relevância de estarmos no templo enquanto o templo existir, enquanto temos um santuário para adorarmos ao Senhor. Mas aqui, o Senhor desfiou um vaticínio que teve o seu cumprimento no ano 70 d.C., quando as tropas comandadas pelo general romano Tito conquistaram a cidade santa e a destruíram, levando os judeus a uma diáspora que encerrou com a criação do Estado de Israel em 1948.

Mas, a minha preocupação agora não é com o templo, mas com a preocupação dos discípulos. Enquanto Jesus esteve com aqueles homens, Ele os ensinou e falou a respeito de vários temas, inclusive citando o que aconteceria no fim dos tempos. Aqueles temas propostos pelo Senhor polvilharam o entendimento daqueles homens, de maneira que, quando eles tiveram a oportunidade de questionar ao Senhor, o fizeram. Eles entenderam, pelas palavras de Jesus, que a destruição do Templo estava próxima. Os discípulos estavam preocupados com os futuros acontecimentos.

Vejamos alguns pontos nessa passagem bíblica: Jesus ainda estava com Seus discípulos e eles já se preocupavam com os eventos do fim, isto é, com o fim do mundo. E o Senhor ainda não havia ascendido aos céus, e nem mesmo passado pelo sofrimento na cruz. As mensagens que o Filho de Deus trazia para os Seus discípulos mencionavam o Plano da Salvação, incluindo o Seu sofrimento, a salvação, a Sua morte e a Sua ressurreição. Jesus falou a respeito de Sua ascensão, disse a eles que estava indo para o céu, mas que Seus seguidores não ficariam desamparados: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14.17). O Espírito Santo passaria a estar com os discípulos. Cristo não iniciou uma obra para ter um ponto final enquanto aqui estivesse, mas Ele foi para o céu, enviou o Espírito Santo e a obra continua. Ele disse também que edificaria a Sua Igreja e as portas do inferno não prevaleceriam contra ela (Mateus 16.18).

Mas com relação à doutrina dos últimos dias, os discípulos estavam preocupados em saber quando seria o fim. O Senhor ainda estava com eles, mas aqueles homens já manifestavam preocupação com isso. O que podemos dizer? Já se passaram mais de mil anos. Se os discípulos imaginavam que Jesus voltaria logo, imagine nós nesse tempo presente! Prezado leitor, eu consigo imaginar que esta é a última geração até o Arrebatamento da Igreja.

Os sinais provam que Jesus está às portas e nós somos a Igreja de Deus e temos o entendimento de Cristo. Temos o discernimento do Espírito Santo para entender o que está acontecendo ao nosso redor, que são os sinais da Volta de Jesus para arrebatar a Sua Igreja. Os acontecimentos do presente momento dão conta da proximidade desse evento, e esta é a nossa preocupação. Já naqueles dias longínquos, os discípulos estavam preocupados com os acontecimentos futuros, e todos eles já partiram para a eternidade. Mas e nós? Qual tem sido a nossa preocupação em relação à Vinda do Senhor Jesus Cristo?

De acordo com o próprio Jesus, a Sua Vinda é o início do fim de todas as coisas. Há pessoas que não acreditam na Vinda do Senhor, mas nós, pela fé, acreditamos. Pela fé acreditamos na criação do mundo, em Deus, nos testemunhos listados na Bíblia, cremos que Jesus nasceu da virgem Maria e que o Senhor operou milagres ao longo de Seu ministério terreno. A nossa fé nos leva a acreditar em tudo o que Jesus falou, inclusive na certeza de Seu retorno a este mundo. Você está preparado?

por José Wellington Costa Junior

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem