Menino sofre doença grave nos rins e é curado após oração, surpreendendo médicos
Foi confiando no Deus que “é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Salmos 46.1) que a família da irmã Cíntia Ricardo e do presbítero Cleber Borges passou vitoriosa por uma tormenta. E m outubro de 2020, o filho caçula do casal, Samuel Noah, então com 6 anos, começou a apresentar quadro de febres, vômitos e dor abdominal. “Levamos ele a um plantão pediátrico onde foi diagnosticado com virose e medicado. Porém, ele não apresentou melhoras e as febres foram ficando cada vez mais intensas e menos espaçadas. No dia seguinte, conseguimos contato via WhatsApp com sua pediatra que nos orientou segui r com a medicação já prescrita pelo plantonista e aguardar três dias. Porém, ele seguiu piorando e só não convulsionou devido às misericórdias do Senhor nos instruindo e cuidando, de forma que passamos dando banhos e fazendo compressas, evitando a febre passar de 40 graus”, recorda a mãe.
Na manhã do terceiro dia, eles conseguiram uma consulta on-line pelo convênio. A mãe conta que Deus os orientou, através daquela médica, a buscar a emergência. Ao chegarem no hospital, foram feitos exames de tomografia, sangue e cultura. “Após duas horas, saíram os resultados e o estado era grave. Veio o diagnóstico de Pielonefrite Bilateral dos Rins com início de sepsia. O médico disse que o estado era grave, que seria internado e seguiria fazendo outros exames. Naquele momento, senti um buraco se abrindo e uma grande tristeza, mas, na mesma hora, senti o Espírito Santo me trazendo à memória os textos de Salmos 46.1 e Salmos 121”, conta irmã Cíntia.
O presbítero Cleber nos contou o que sentiu quando soube do estado de Samuel. “Quando minha esposa falou sobre a gravidade da situação e o livramento que Deus nos deu, fiquei por alguns instantes desestabilizado psicológica mente e emocionalmente. Mas me lembrei que estávamos sozinhos naquela cidade e teria que ser forte e sábio naquele momento. Apesar do quadro difícil, via o agir de Deus. Consegui ver o início, meio e fi m desse milagre”, celebra o pai.
Irmã Cíntia não se deixou abater e colocou a fé em ação. “E m vez de ver aquele buraco, olhei para o alto e pela janela olhei para o céu e falei com meu filhinho: ‘Vamos orar para o Papai do céu te curar’. Assim fizemos e logo o Espírito Santo trouxe à memória um trecho de u m louvor que d i z assim: ‘Recebe a cura, recebe a unção, unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação’. Começamos a louvar e, nesse momento, Deus enviou u m a irmã que eu nunca havia visto e ela colocou a mão no meu ombro e disse: ‘Mãezinha, posso orar pelo seu filho? Hoje, ao sair de casa, o Senhor me disse que eu deveria orar por uma criança e Ele mostrou que é seu filho’. Ela então orou por mim e pelo meu filho, e em seguida disse: ‘A partir de agora, os exames do seu filho deixarão os médicos surpresos, perplexos, porque Deus reverteu o quadro do seu filho’”, relata.
Após o episódio, Samuel seguiu internado por 8 dias, fazendo exames e, segundo a mãe, todos os resultados deixavam os médicos surpresos e perplexos. “Após a alta, foi nos orientado a buscar um especialista urologista para descobrir o que levara àquele quadro inicial, pois não havia sinal de mais nada. Seguimos fazendo exames, todos de ultrassom, e por último uretrocistografia miccional. Não consta nada no canal urinário do nosso filho. Foi suspenso todo uso de antibiótico e nosso filho segue bem, para glória de Deus, sem nenhuma sequela! Nosso Deus é fiel! Ele nos assiste, muda quadros e diagnósticos, e surpreende os médicos”, celebra irmã Cíntia.
O pequeno Samuel é grato ao Senhor por essa grande graça que lhe foi concedida pelo Senhor. Disse o garoto: “Queria agradecer à minha família, que estava orando quando eu estava doente. Eu estava muito doente, com dor nos rins, aí chegou uma mulher para orar comigo e com a minha mãe, e depois de oito dias e eu fiquei curado. Isso foi um milagre na minha vida, que Deus fez por mim”, testemunha o pequeno Samuel.
Na ocasião, a família morava na cidade de Anápolis (GO) e congregava com pastor Gabriel da Assembleia de Deus Renascer em Cristo, mas hoje ela reside em Uberlândia (MG), congregando com pastor Álvaro Alén Sanches na igreja Assembleia de Deus Sede Missão aos Povos.
Cíntia diz que, ao meditar nos feitos poderosos do Senhor, não poderia deixar de registrar um detalhe significativo. “É que todo esse processo aconteceu nesse período de pandemia . Tanto na internação como nas idas para hospital em observação, que foram várias vezes, até saírem os resultados de exames de sangue e cultura, enfrentamos locais cheios de Covid, mas o Senhor nos livrou em todo tempo. Louvado seja o Senhor!”, destaca.
Compartilhe este artigo com seus amigos.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante