China inaugura primeira escola no Rio de Janeiro

China inaugura primeira escola no Rio de Janeiro

Conforme divulgado pela Revista Oeste, o Partido Comunista da China (PCC), com olho na educação brasileira, inaugurou, no dia 11 de maio, a primeira Escola Chinesa Internacional (ECI) em território brasileiro. A instituição foi criada com financiamento da ditadura e de empresários do país asiático. Segundo o site do colégio, o objetivo é proporcionar “ensino de qualidade”.

O modelo será o da educação básica chinesa, com ensinos do pensador Confúcio, e em ambiente trilíngue: mandarim, português e inglês. Os mantenedores já investiram R$ 3 milhões no negócio para aprimorar a estrutura. Hoje, a unidade educacional tem tablets, quadros-negros digitais e um robô que conversa em mandarim com os alunos, corrigindo sua pronúncia. Ainda este ano, o governo estrangeiro pretende abrir uma filial em São Paulo, onde a comunidade chinesa é maior.

O PCC já fez investimentos no Colégio São Bento, na capital paulista. Atualmente, cerca de 300 mil chineses vivem no Brasil. O PCC utiliza a educação como ferramenta de sharp power (instrumento de influência passiva em outros países). No Reino Unido, o PCC adquiriu 15 escolas particulares à beira da falência durante a epidemia de coronavírus. Do total, 9 são de propriedade de empresas fundadas ou chefiadas por alguns dos membros mais importantes da ditadura asiática.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem