SP: Justiça fecha Museu da Diversidade Sexual

SP: Justiça fecha Museu da Diversidade Sexual

No dia 29 de abril, por determinação da Justiça, o Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo (SP), anunciou o encerramento de suas atividades no dia seguinte, por causa de ação movida pelo deputado estadual Gil Diniz (PL). Na ação, o parlamentar apontou irregularidades por parte do Instituto Odeon durante a administração do Teatro Municipal. Na época, o rompimento do contrato foi devido às contas serem reprovadas. O instituto era responsável por administrar o Museu da Diversidade Sexual.

A decisão judicial foi expedida pela juíza Carmen Cristina Teijeiro e Oliveira no dia 8 de abril. A magistrada concordou com a realidade apresentada pelo deputado e disse que as irregularidades “colocam em dúvida a idoneidade do Instituto Odeon, bem como a incerteza quanto à existência de penalidades eventualmente aplicadas ao Instituto em razão do descumprimento contratual”.

Em resposta ao fechamento do local, a Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo afirmou que “irá recorrer da decisão liminar, pois considera essencial o desenvolvimento de políticas de visibilidade da cultura LGBTQIA+”.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem