Pessoas orando mais após a pandemia

Pessoas orando mais após a pandemia

De acordo com uma pesquisa veiculada pelo Glorify, aplicativo que oferece suporte a realização de reflexões, meditações guiadas, orações e leituras de passagens bíblicas, 70% de seus usuários se dedicaram mais à oração desde o início da pandemia da Covid-19. O relatório deu conta de que 64% dos mais de mil entrevistados manifestaram a intenção de recorrer à oração e à meditação, no lugar de exercícios, em busca de auxílio na administração da ansiedade ao longo do ano corrente. A faixa etária dos entrevistados girou em torno de 19 e 65 anos, nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina.

O relatório emitido revelou as prioridades dos usuários, que vão desde a busca da oração em 2022 até as causas da ansiedade em 2021 e a maneira pela qual devem lidar com o transtorno. A pesquisa também indicou as mudanças na rotina de oração dos usuários por conta da pandemia, além de analisar o bem-estar, a conexão religiosa e os projetos concebidos para 2022. Porém, o que chamou a atenção dos analistas foi a intenção de 1/3 das pessoas de estabelecerem um momento diário de oração.

“As pessoas estão buscando um significado maior neste momento de agitação. A oração tem o poder de ajudar as pessoas a combater a ansiedade, dormir melhor e apoiar seu bem-estar geral e, nos últimos meses, vimos isso em abundância”, disse Henry Costa, cofundador e co-CEO da Glorify.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem