Adolescente sofre perseguição na escola por crer na Bíblia

Adolescente sofre perseguição na escola por crer na Bíblia

O adolescente cristão Nicholas Ortiz, de 14 anos, sofria bullyingna escola pública Mater Academic Cutler Bay, em Hialeah Gardens, Flórida (EUA), pelo simples fato de professar sua fé cristã e ler a Bíblia no intervalo das aulas. Ele foi matriculado na instituição de ensino em 2018 e permaneceu nela até janeiro de 2022.

Por causa da perseguição sofrida pelo adolescente, tanto da parte de colegas como de professores, os pais dele entraram com uma ação na justiça contra a instituição “buscando danos significativos porque a escola destruiu a experiência educacional do estudante”.

Segundo o processo, “durante um debate em sala de aula no outono de 2021, o professor de Ciências de Nicholas, Sr. Ardieta, o destacou na presença de seus colegas e o questionou por acreditar em Deus. O professor insinuou que o adolescente era ignorante por acreditar na Bíblia. Quando Nicholas tentou defender suas crenças, o Sr. Ardieta o interrompeu e disse, na frente da classe, que Nicholas não deveria acreditar na Bíblia”.

Como se não bastasse isso, Matthew Sarelson, sócio do Dhillon Law Group, que representa o adolescente Nicholas Ortiz, afirmou ainda que “os estudantes espalharam falsas acusações de que o Sr. Ortiz no passado havia feito ameaças de tiroteio e nunca foram punidos de forma alguma por essas falsas acusações. Apenas o Sr. Ortiz foi suspenso, sem o devido processo e sem motivo válido”.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem