Sodoma e Gomorra foram destruídos por um meteoro, afirma estudo

Sodoma e Gomorra foram destruídos por um meteoro, afirma estudo

O relato bíblico afirma que região foi assolada por “chuva de fogo”

O arqueólogo norte-americano Phillip Silvia, da Trinity Southwest University, em Albuquerque, Novo México (EUA), apresentou em meados de novembro passado, na reunião anual das Escolas Americanas de Pesquisa Oriental, novas evidências que dão margem ao argumento de que as cidades próximas ao Mar Morto foram destruídas por “uma explosão superaquecida vinda dos céus” e que a cidade de Sodoma também acabou atingida pelo cataclisma. As informações foram publicadas na revista Science News.

O método adotado para descobrir a datação correta foi o radiocarbono e minerais descobertos e que atravessaram o processo de instantâneo de cristalização por causa das altas temperaturas. Os estudiosos inferem que existiam cidades e assentamentos agrícolas ao norte do Mar Morto que foram varridos do mapa após a queda de um meteoro, responsável pela destruição de comunidades ao longo de pouco mais de 24 km, naqueles amplos circuitos. “Após o evento cataclísmico, as pessoas não retornaram à região por 600 a 700 anos. Pesquisadores têm estudado cinco grandes sítios em Middle Ghor, na atual Jordânia, que acreditam ter estado continuamente ocupados por pelo menos 2,5 mil anos, até que repentinamente ‘desmoronaram’ no final da Idade do Bronze”, explica o arqueólogo.

O cientista disse que algumas das principais evidências de uma explosão de meteoros de baixa altitude foram descobertas nos escombros da cidade de Tall el-Hammam, onde foi realizada a datação por radiocarbono que apontou o desmanche das paredes de tijolos de quase todas as estruturas há 3,7 mil anos atrás. Também foram encontrados camadas externas de cerâmica que parecem ter-se derretido em vidro, consequência de temperaturas extremamente altas.

Por sua vez o site Times of Israel indicou outras pesquisas arqueológicas, como um artigo de 2013 da Biblical Archaeology Review do codiretor do TeHEP, Dr. Steven Collins, no qual revelou que a região de Tall el-Hammam revela indícios de que poderia ter sido a cidade de Sodoma, mencionada na Bíblia. A terrível destruição de Sodoma e Gomorra é retratada na passagem bíblica de Gênesis 19, no qual “Deus destruiu as cidades da planície”, fazendo “chover fogo e enxofre”, com “fumaça densa subindo da terra, como fumaça de uma fornalha”. O relato também menciona que o Senhor derrubou “todos os que vivem nas cidades” junto com “a vegetação da terra”.

“A destruição não apenas do Alto el-Hammam (Sodoma), mas também de seus vizinhos (Gomorra e outras cidades da planície) foi provavelmente causada por um evento de explosão de ar meteorítico”, afirmam os cientistas.

Compartilhe este artigo. Obrigado.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem