Governo húngaro pró-valores cristãos

Governo húngaro pró-valores cristãos

A Hungria é conhecida como uma nação de maioria cristã, um país onde os princípios bíblicos são observados pelas autoridades que se mobilizam a fim de oferecer ajuda aos cristãos perseguidos como um dever moral a ser praticado.

O Secretário de Estado para a Ajuda aos Cristãos Perseguidos, Tristan Azbej (foto), disse a CBN que “a Hungria é uma nação cristã” e explicou como a nação valoriza os princípios do Reino de Deus.

“Estamos mobilizados no sentido de implementar os ensinamentos sociais da fé cristã e da Bíblia Sagrada em nossas políticas e parte disso é a proteção da dignidade e liberdade humana, mas também parte disso é a proteção da santidade da família e do casamento”, disse.

A atividade de Azbej é ajudar cristãos vítimas de perseguição pelo mundo através do programa “Hungary Helps” (“Hungria Ajuda”, em português).

“Os cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo. Há 340 milhões de pessoas que são discriminadas, ameaçadas ou sofrem ataques genocidas por causa de sua fé em Cristo”, lembrou Tristan. 

O político disse que, em quatro anos, o país europeu já auxiliou 250 mil crentes perseguidos, reconstruiu 67 igrejas no Líbano e a cidade cristã de Telskuf, no Iraque, que foi assolada pelo Estado Islâmico. Ele acrescentou que, das 1,3 mil famílias cristãs que fugiram de Telskuf, mil já retornaram ao local de origem e agora chamam a sua aldeia de “Filha da Hungria”.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem