Criança vítima de afogamento volta à vida

Criança vítima de afogamento volta à vida

Sem sequelas, caso de Gabriel, de 3 anos, surpreende médicos norte-americanos

Dia 9 de janeiro de 2021, meio-dia, horário dos Estados Unidos. Este dia ficará marcado para o casal Buana Natália e Antulio Neto Gonçalves e suas famílias, devido a um acidente com seu filho Gabriel, de 3 anos de idade.

O casal e seus dois filhos chegaram em sua casa na Flórida no dia 6 para curtirem uns dias de descanso. Três dias depois, Buana ligava para o pai dela no Brasil, pastor Ronei Rezende, para dar a triste notícia: Gabriel havia sido encontrado pelo pai, Antulio, boiando na piscina sem vida.
“Rapidamente, Antulio entrou e tirou ele da água já sem vida e colocou-o nos braços da mãe. Ela, naquele apavoramento, tentou fazer os primeiros socorros, até que meu genro chamou os médicos. Veio a ambulância, um helicóptero, e o levaram para o Hospital das Crianças, muito conhecido em Orlando. Eles levaram Gabriel sem vida. No hospital, fizeram os primeiros socorros e conseguiram colocar ele em coma por três dias. Só que o milagre foi tão grande que, no tempo em que ele ficou lá internado, o Senhor operou”, conta o avô materno.

Pastor Ronei conta que o menino ficou sete dias internado e se regozija com o mover de Deus. “O milagre foi muito grande! Foi algo extraordinário. Em pouco tempo, Deus entrou em ação. No dia que tudo aconteceu, já ativei as igrejas, ministérios que temos conhecimento, amigos, coloquei nas redes sociais pedindo ao povo de Deus, a igreja do Senhor, para clamar pela ressurreição dele e dar toda assistência, o que ocorreu. Deus operou, trabalhou. Não ficou nenhuma sequela!”, relata.
Os médicos disseram que iriam só aguardar pelo tempo, dependendo da reação dele, para saber se ele iria voltar. “Foram feitos alguns exames na cabeça e Deus não permitiu entrar nenhuma gota de água no cérebro do menino. Além da ressurreição, não deixou nenhuma água entrar no corpo dele. Creio que, durante a internação, Deus também fez esse milagre. Tiraram a chapa da cabeça e de todos os órgãos. Ele teve uma infecção no pulmão, mas ele tomou antibiótico. Deu febre no início, mas não ficou nenhuma sequela. Ele está normal, graças ao Senhor”, alegra-se.

Criança vítima de afogamento volta à vida

Pastor Ronei diz que “uma junta médica ia todos os dias vê-lo. Já no segundo dia, fizeram aquele teste de toque nos pés e ele já começou a responder. Graças a Deus, Gabriel está aí saudável”. O avô completa: “Em casos como esse, a medicina fica assustada, não é? Minha filha tem vários testemunhos de enfermeiros contando os casos de crianças que chegam como Gabriel chegou. Eles diziam que se as crianças escapassem, a sequela era automática. E quando viram que meu neto estava retornando, ficaram na expectativa da sequela, mas o milagre foi completo. Os médicos ficaram confusos”. Ele finaliza contando que os médicos ficaram surpresos com a vida do garoto. “Eles falaram que Gabriel é um milagre. Na linguagem deles, falaram que é um menino de sorte, pois, além de ter a vida de volta, não teve nenhuma sequela. Eles ficaram atônitos pelo milagre, pelo agir de Deus na vida dele”.

No dia 15 de janeiro, ao lado de sua esposa Buana e com o pequeno Gabriel no colo, Antulio postou um vídeo em uma de suas redes sociais com palavras de gratidão pelo milagre recebido. “Oi, gente, boa tarde! Gostaria de fazer este vídeo agradecendo a todos vocês que oraram pela vida de nosso filho Gabriel. Deus operou o milagre! Deus ressuscitou a vida dele!”, jubilou.

“Louvado seja Deus! Nosso grupo ‘Mães que Oram’ esteve intercedendo e depois agradecendo o milagre do Senhor. Deus os abençoe grandemente”, comentou a internauta Elzelita Dias à postagem do pai da criança. A missionária Nivea Alves, por sua vez, comentou: “Que bênção! Evangelista Neto e Buana, ficamos muito felizes com a vitória e o milagre que vocês receberam. Muito bom ver o Gabriel com vocês e tão lindo. Glória a Deus! A Ele toda honra e toda glória!”. Muitos outros comentários de felicitações foram postados, como o de Kayte Ribeiro Campos, que disse: “Glória a Deus! Deus ouviu nossas orações. Deus é bom o tempo todo”; e Raika Gonçalves Spala: “Glória a Deus!!! Muito feliz pela vida desse bebezão”.

Embora com todos os cuidados dos pais e responsáveis, acidentes podem acontecer. E quem diz isso é o site Criança Segura. “Eles são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Por ano, mais de 3.300 meninas e meninos morrem por esse motivo e outras 112 mil crianças são internadas em estado grave”.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem