Pastor é curado de tumor no cérebro

Pastor é curado de tumor no cérebro

Após campanha de oração, Deus fez o tumor desaparecer antes da cirurgia marcada

O pastor Ely Robert Ranieri desfrutava de uma vida particular e ministerial salutar de modo que as suas atividades ministeriais e familiares frutificavam a olhos vistos, mas tudo mudou quando ele chefiava uma equipe envolvida na logística organizacional de um Encontro de Casais na cidade de Divinópolis (PA), onde pastoreia.

O líder assembleiano lembra perfeitamente dos sintomas emitidos pelo mal que lhe cometera. “Era o primeiro dia de agosto quando percebi que a minha memória não funcionava perfeitamente como antes; depois, a escrita também estava irregular. Ao decorrer do final de semana seguinte, eu não lembrava de nada. Coordenando a equipe responsável pela logística do Encontro de Casais, naquele momento de angústia eu tentei chamar a atenção dos demais irmãos com sinais, mas sem sucesso. Eu não lembrava das metas propostas aos integrantes da equipe e nem a disposição das mesas no evento”.

O pai do pastor Ely, pastor Militão percebeu a dificuldade apresentada pelo filho e o abordou em busca de informações sobre a sua saúde. Como o líder não conseguia manifestar-se com perfeição, foram consultar um médico que logo solicitou os exames para saber o que acontecia como paciente.

“O resultado dos exames deu conta de que os meus triglicerídeos estavam altos, de modo que iniciei um tratamento a fim de diminuir, uma vez que foi constatado 981 e 190 de diabetes, mas a situação saiu do controle quando eu comparecia um culto a fim de atender a uma agenda. Eu simplesmente não conseguia me expressar, a minha memória falhou e não consegui dirigir a palavra à minha audiência”, lembra. Assustado, pastor Ely foi consultar-se novamente, mas desta vez com um neurologista, na segunda-feira. O especialista solicitou uma ressonância magnética e foi constatada a presença de um tumor com tamanho 2,8 x 2,7 de circunferência na região cerebral. “O médico disse para mim que havia necessidade de extirpar aquele tumor através de uma cirurgia. Naquele momento, fiquei ‘sem chão’ com aquela notícia inesperada”, conta. A família e os amigos tomaram conhecimento da situação e logo demonstraram a sua preocupação. Eles conclamaram os demais fiéis para que intercedessem pelo pastor Ely diante da face de Deus. O médico que o atendeu indicou outro especialista a fim de solicitar mais exames e marcar a cirurgia, que poderia salvar a sua vida. A consulta com o neurologista ocorreu em uma quinta-feira e a consulta ao cirurgião aconteceria na terça-feira, mas, nesse intervalo, o pastor Ely iniciou um período de oração, sabendo que não estava sozinho, uma vez que sua história já havia sido divulgada pelo pastor Militão.

“Os irmãos das igrejas em Tucuruí e Centro Grande, onde eu pastoreei, intercederam ao Senhor por minha saúde. Muita gente estava orando em busca de um milagre para mim. Esperando no Senhor, certa noite, levantei e fui conversar com Deus e disse o seguinte: ‘Eu não tenho medo de morrer, mas o que é um câncer para o Senhor?’. Após a oração eu fui dormir, mas algo de estranho aconteceu quando acordei: eu não conseguia orar como antes, apenas agradecia a bênção recebida”, testifica o pastor Ely.

Envolto em uma atmosfera de regozijo, o líder asembleiano foi atender a um telefonema e do outro lado da linha estava uma fiel que perguntou se ele estava bem, no que o pastor Ely respondeu que sim, estava bem. “A minha interlocutora respondeu: ‘Graças a Deus!’. Tratava-se de uma irmã que congregava no Centro Grande, campo de Monte Alegre, que logo contou para mim uma revelação que teve enquanto estava em oração. Ela havia visto Jesus se aproximar de mime retirar com as mãos o tumor de minha cabeça, e o material era extirpado ainda com sangue. Mas não ficou por aí. A irmã me disse que o Senhor falara com ela o seguinte: ‘Olha o que eu faço com o meu servo! Eu atendi ao clamor de meus filhos’”.

O pastor Ely exclamou naquele instante “Glória a Deus!”. Enquanto isso, os familiares do ministro que moram em Cametá (PA) receberam uma mensagem divina através de um fiel que disse: “Vocês terão uma surpresa de sexta-feira para sábado”. De acordo com o pastor Ely, a bênção veio e os sentidos, outrora atrofiados pela presença do tumor no cérebro, voltaram e ele pôde escrever e articular pensamentos normalmente. Ele não esquece que foi abordado quando saía do templo e disse que deveria consultar o médico novamente para servir de testemunho da sua cura. O especialista analisou a ressonância magnética e, para surpresa de todos, constatou que o tumor havia desaparecido. “Eu glorifiquei o nome do Senhor e voltei para casa. Hoje eu realizo as minhas atividades normalmente e desfruto de uma vida saudável”.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem