Somos uma propriedade exclusiva do nosso Deus

Desejo compartilhar uma breve reflexão bíblica com você, com base no texto de 1 Coríntios 6.20: “Porque fostes comprados por um bom preço; glorificai, pois, a Deus em vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.

Eu e você fomos criados pelo Senhor de uma forma tão sábia e para um propósito tão santo! Fomos criados à semelhança do Altíssimo. Infelizmente, o pecado corrompeu a imagem de Deus no ser humano, mas desde o momento da nossa conversão, o Espírito Santo tem trabalhado em nossas vidas para que possamos refletir a imagem de Cristo.

Deus tinha um objetivo lindo para com a criatura humana, mas o homem se distanciou de Deus por causa do pecado, e dessa forma a criatura deixou de ser uma possessão divina para se tornar um objeto nas mãos do maligno. Vou ilustrar esse quadro com a seguinte história. Um menino muito inteligente confeccionou um barco de brinquedo, e utilizou um lenço para simular a vela, colocando as suas iniciais nela, e depois que estava tudo pronto, ele deu o toque final e pendurou uma cordinha no barquinho e saiu de casa para fazê-lo flutuar sobre as águas. Porém, o menino se descuidou da corda que prendia o brinquedo e acabou por perdê-lo. Para sua tristeza, apesar dos seus esforços, ele não conseguiu recuperar o seu brinquedo.

O tempo passou e, quando voltava de sua escola, o menino pôde contemplar, na vitrine de uma das lojas da cidade, o seu brinquedo perdido. Ele não perdeu tempo e foi procurar o dono do estabelecimento e pediu para examinar o barquinho. Ele constatou que suas iniciais ainda permaneciam e disse para o homem que o observava: “Moço, este brinquedo é meu. Fui eu que o construí. Olhe aqui as minhas iniciais”. O dono da loja retrucou: “Muito bem, ele pode ter sido seu, mas agora é meu, e se você o quer de volta terá que comprá-lo”. O garoto voltou para casa e começou a trabalhar: cortou grama, juntou latinhas e realizou outros serviços caseiros para juntar dinheiro. Quando o menino contou o dinheiro que havia ganho, conferiu que era o valor estipulado pelo comerciante. Então, voltou à loja e disse: “O senhor já pode me dar aquele barquinho, aqui está seu dinheiro”. Enquanto o homem contava as moedas, o pequeno apertou o brinquedo em seu peito e disse: “Agora você é meu duas vezes: a primeira porque te construí, e a segunda porque o comprei de volta”.

Meu prezado leitor, essa é a situação do homem diante de Deus. O apóstolo Paulo deixou registrado este texto que lemos em 1 Coríntios 6.20, no qual afirma categoricamente que somos comprados, portanto somos uma propriedade do Senhor. Ele nos comprou e pagou o devido valor através do sangue precioso de Jesus. Agora, você pode afirmar que, além de ser criatura, é também um filho de Deus, porque o Altíssimo o formou e comprou. Esse é um dos segredos da felicidade da Igreja de Cristo. Alguém pode pensar que o crente é uma pessoa recalcada por não participar dos prazeres desta vida, mas essa pessoa está enganada, pois se existe um povo alegre neste mundo, este é o conjunto dos crentes salvos no Senhor Jesus.

Pr, José Wellington Bezerra da Costa.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem