“Deus não está morto 5” estreia em 2023

“Deus não está morto 5” estreia em 2023

Película abordará o direito de o cristão levar seus valores à arena política

A plataforma de streaming de filmes cristãos Pure Flix e a produtora Pinnacle Peak Pictures anunciaram no dia 13 de setembro o quinto filme da franquia “Deus Não Está Morto”. O nome da nova película é “Deus Não Está Morto: Se Levante!”, com lançamento previsto para 2023. O anúncio foi feito em Los Angeles durante uma exibição especial, onde o produtor e ator David A.R. White (foto) estava junto aos demais membros principais do elenco, os atores Dean Cain, Isaiah Washington, Cory Oliver e Brad Heller.

“Este é um novo capítulo da franquia ‘Deus Não Está Morto’ e mal podemos esperar para compartilhar isso com todos os fãs. Eu estou honrado, oito anos depois, de que esse tipo de filme e essa mensagem continuem ressoando entre tantas pessoas. O legado e o impacto de ‘Deus Não Está Morto’ são inegáveis e estou muito orgulhoso e honrado por fazer parte deste movimento”, disse David White, que interpreta o reverendo Dave Hill no filme, um dos principais personagens da franquia.

O primeiro filme da franquia “Deus Não Está Morto” foi lançado no ano de 2014, estreando em várias salas de cinema ao redor do mundo e batendo recordes de bilheteria para um filme do tipo, de maneira que a sua repercussão acabou alavancando o cinema cristão e seus valores conservadores, os quais cativaram o público mundo afora. A narrativa do filme está centrada no incumbente de uma vaga no Congresso dos Estados Unidos, que acaba suspendendo a sua candidatura, levando um estrategista de campanha a convencer o reverendo Dave Hill a concorrer ao cargo, levando antigos oponentes a se levantarem em oposição, com o objetivo declarado de remover a influência religiosa nas políticas públicas. Em meio à agitação política, civil e espiritual sem precedentes, o protagonista tem de responder a uma das perguntas mais relevantes dos tempos atuais: “Deus está morto na política americana?”. Ou seja, a discussão desse quinto filme da série é sobre o direito de o cristão levar a defesa dos seus valores para a arena política do país.

Os demais filmes da franquia foram lançados em 2016, 2018 e 2021 e arrecadaram, ao todo, mais de 100 milhões de dólares ao redor do mundo. “Eu fui atraído por projetos de fé e família, como ‘Deus Não Está Morto 5’, desde que meu filho nasceu. Eu queria poder trazê-lo para trabalhar comigo e levá-lo a uma mensagem positiva e edificante”, disse o ator Dean Cain.

O seu retorno para trabalhar na nova produção foi amplamente elogiado. “Sou abençoado por voltar e fazer parte do legado de ‘Deus Não Está Morto’. É uma mensagem comovente e um desafio fazer o público pensar sobre a diferença que podem fazer em suas comunidades e país”, disse o ator Dean Cain.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Comentário

Seu comentário é muito importante

Postagem Anterior Próxima Postagem